Maçã: Poderosa Aliada contra Gripe
Sempre se falou muito das qualidades da maçã. Recentemente, um trabalho da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, mostra que a quercetina — substância que aparece em grande quantidade na maçã — pode afastar a gripe. Os estudiosos avaliaram a boa atuação em um grupo de ratos que foram separados dos demais e submetidos à atividade física.
Por ter ação antioxidante, a quercetina presente na maçã preserva as células deixando o organismo imune.
Propriedades da Maçã
A maçã é uma fruta muito nutritiva. Ela contém vitaminas B1, B2, niacina, pectina e sais minerais como fósforo, potássio e ferro. Além disso, é muito rica em substâncias chamadas flavonóides e ácido málico. Essas substâncias diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias. É rica em quercetina (substância antioxidante) e também ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos que provocam derrames. A maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres.
Benefícios da Maçã
Previne doenças como: intestino preso, gota, diabetes e enfermidades da pele.Melhora o sistema nervoso e diminui a ansiedade.Purifica o sangue.Por ser antioxidante, retarda o envelhecimento.Depura o sangue. Por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.Contribui para um sono tranquilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta.A pectina e potássio evitam o acúmulo de gordura na parede arterial, prevenindo o entupimento das artérias.Hidrata o corpo e repõe as energias.Consumo
A melhor hora para se consumir a maçã é em jejum, momento em que os nutrientes são mais bem aproveitados. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumir a maçã ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.
Quantidade recomendada: 1 unidade por dia.
Maçã: Poderosa Aliada contra Gripe
Postado por
rose
|
Marcadores:
Dietas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário